Filmagens com drones estão modificando a experiência de compra de imóveis

Inicialmente desenvolvidos para a realização de serviços militares, os drones caíram de tal maneira no gosto do público que, atualmente, são utilizados como ferramentas de lazer, serviços de vigilância, produções fotográficas, cinematográficas e, até mesmo, dentro do cenário imobiliário.

Sem dúvidas, essa tecnologia pode atender a diversos setores e proporcionar muitos benefícios, quando utilizada de forma adequada.
Se até pouco tempo atrás todos os tipos de prospecções e transações imobiliárias eram feitas off-line, por meio do marketing tradicional, hoje em dia, a digitalização tomou conta de todos os processos e os corretores e imobiliárias sabem que é preciso se readequar ao comportamento dos consumidores para manterem suas operações ativas.

Nesse contexto, a partir de um drone, os profissionais que trabalham com a venda de imóveis têm a oportunidade de mostrar aos interessados as propriedades nos mais diversos ângulos e perspectivas.

Esse tipo de apresentação tem se tornado cada vez mais comum, e inclusive, a tecnologia pode ser uma grande auxiliadora na otimização das vendas. Siga com a gente e descubra como as filmagens com drones estão modificando a experiência de compras de imóveis.

Afinal, qual a utilidade dos drones dentro do mercado imobiliário?

De fato, diversas companhias do ramo imobiliário já adotaram os drones como ferramentas auxiliadores em diversas etapas que se estendem desde a construção até os anúncios digitais e vendas dos imóveis. Confira alguns exemplo a seguir:

Construção de empreendimentos
Durante a construção de um condomínio ou empreendimento comercial, contar com um drone ágil, equipado por uma câmera de alta resolução pode ser muito útil para simplificar os processos de medições tipográficas dos terrenos e obter as curvas de níveis dentro de um modelo digitalizado de toda a área. Dessa forma, o drone pode facilitar, como um todo a visualização da área para o processo de terraplanagem.

Além disso, essa ferramenta pode ser utilizada em outras situações como, por exemplo, durante a instalação e inspeção dos equipamentos e estrutura viabilizada. Isso porque, quando acoplado, o drone pode agir como um detector de excesso de calor em alguns pontos de uma obra e agilizar a identificação e solução de determinados problemas.

Mais credibilidade = mais chances de vendas
Sem dúvidas, a tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de confiabilidade das empresas. Em outras palavras, os drones podem agir como agentes relevantes na hora de estreitar os laços com um possível cliente ou aumentar a credibilidade dele em relação ao serviço prestado. Entretanto, para que isso ocorra, é necessário apostar em um equipamento de boa qualidade e oferecer imagens e filmagens impecáveis dos imóveis à venda.
Uma das maiores vantagens dos drones é que eles permitem fotografar e realizar filmagens em uma excelente resolução, mesmo a longas distâncias, o que é, praticamente impossível dentro dos recursos tradicionais.

Durante o processo de prospecção e vendas, oferecer uma experiência diferenciada e personalizada ao futuro comprador ou inquilino pode aumentar consideravelmente as chances de concretizar a uma transação imobiliária. Além disso, a utilização dessa tecnologia pode impactar positivamente na imagem da empresa e ser vista pelos clientes como um “diferencial” já que, embora muitas companhias já ofereçam essa ferramenta, a maioria ainda opera de forma totalmente tradicional.

Além disso, é importante lembrar que, com o cotidiano frenético em que vivemos, nem sempre as pessoas têm tempo hábil para visitar todos os imóveis que se interessam. Nesse contexto, os drones podem oferecer filmagens, não só do imóvel em si, como também de toda a região onde ele está inserido. Essa solução é fundamental para poupar o deslocamento das pessoas que vivem em grandes cidades e evitam enfrentar o trânsito caótico, como, por exemplo, interessados em comprar uma casa ou apartamento em São Paulo.

Pós-vendas
Por fim, além de todos os processos citados acima, os drones também são excelentes aliados de um pós-vendas impecável. Isso porque, no caso de construtoras que comercializam imóveis na planta, os drones podem filmar todo o desenvolvimento das obras e atualizar frequentemente os compradores que estão aguardando a finalização para poderem, finalmente, mudarem-se para suas novas casas.

Enfim, gostou de descobrir como os drones estão modificando a experiência de compra de imóveis? Conte para nós nos comentários e continue de olho no nosso blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço!

AUTOR: FBS MÍDIA

OUTROS POST